Audi RS4 Avant traz motor V8 de 450 cv e preço de R$ 438.700

Perua chega com preço e pegada de superesportivo. Velocidade máxima é de 250 km/h


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As peruas são normalmente associadas ao meio de transporte familiar. Vistos com frequência na porta de colégios ou nos estacionamentos de supermercados. Mas para a Audi, perua pode ser um carro ideal para se colocar em uma pista de corrida. Por isso, há vinte anos a marca lançou o modelo RS2, que virou um ícone entre os esportivos. O modelo trazia motor e freios preparados pela Porsche. Até as rodas eram emprestadas do 911. Na época, foi eleita a perua mais rápida do mundo (fazia de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos).

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Agora, para mais um capítulo da tradição, a marca lança no Brasil a RS4 Avant, que é a terceira geração do RS2. A perua chega ao país por R$ 438.700 e um arsenal capaz de deixar muitos esportivos comendo poeira.

 

O motor, por exemplo, é um V8 de 4.2L de 450 cv (30 cv a mais que a antiga geração). O câmbio é o S-Tronic, o mesmo que equipa o R8, com dupla embreagem e sete velocidades. Com isso, a perua é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

 

Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h (porém um kit opcional libera a perua para voar baixo até os 280 km/h). Isso sim é uma perua de respeito. Um detalhe importante, a RS4 Avant ainda traz tração nas quatro rodas. Ou seja, foi feita para comer asfalto.

 

Volta rápida

 

A Audi disponibilizou uma RS4 Avant para teste da imprensa no Autódromo de Interlagos. O circuito, montado na reta antiga do autódromo, permitia acelerar de 0 a 100 km/h, frear vindo de 100 km/h e uma prova de slalom.

 

Tenho que dizer que o teste acabou muito rápido, tamanho foi o apetite da perua. Para a prova de aceleração a RS4 conta cm um controle de largada que é ótimo, apesar de ter falhado algumas vezes (segundo a Audi, por conta da temperatura do óleo estar baixa). Bastou pisar no freio e apertar o pé no acelerador. Depois foi soltar o freio e sentir a perua partindo com a vontade de um touro num rodeio. O banco esportivo foi ótimo para absorver a porrada nas costas, mas deve cansar em uma viagem longa.

 

Já a prova de frenagem deixou claro que a perua da Audi, apesar de ter sido confeccionada para os amantes da velocidade, também cumpre com extrema segurança as tarefas do dia a dia, como levar a criançada para a escola ou fazer compra no supermercado.

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