O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Volkswagen registra predador do Compass no Brasil

Novo utilitário esportivo da marca alemã chega somente em 2020 com a função de abater o Jeep Compass

  1. Home
  2. Segredos
  3. Volkswagen registra predador do Compass no Brasil
  • Repórter, WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No final de 2017, a Volkswagen Argentina revelou os próximos 18 lançamentos da Volkswagen para o Brasil. Entre eles, os SUVs T-Cross, Tiguan, Atlas e Tarek, agora, o último deles foi registrado por aqui, que tem lançamento previsto somente para 2020.

Conhecido como "projeto Tarek", o utilitário esportivo já apresentado na China como Tharu teve o desenho da carroceria registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Vale lembrar que a Volkswagen também precisará registrar individualmente as partes do carro, incluindo capô, faróis, lanternas, etc.

Vw Tarek
icon photo
Legenda: Registro do Volkswagen Tarek

O modelo usará a plataforma MQB com a mesma distância entre-eixos do Jetta: 2,69 metros. Com isso, são quatro centímetros a mais que o T-Cross e 10 centímetros a menos que o Tiguan Allspace. O comprimento total será de 4,45 metros e 1,84 metro de largura. O Jeep Compass, seu principal concorrente, possui 4,42 metros de comprimento e 1,82 metro de largura.

Ainda não há informações mecânicas, mas o SUV médio deverá ser embalado pelos motores TSI com litragem 1.4, que rende 150 cv, e 2.0, que estará acima dos 200 cv.

Volkswagen Tharu Fotos Oficiais
icon photo
Legenda: Volkswagen Tharu Fotos Oficiais
Crédito: Divulgação
Comentários