O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Ford Ranger e VW Amarok dividirão plataforma

Alternativa seria substituir a Amarok pela Tanoak que terá plataforma MQB

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford Ranger e VW Amarok dividirão plataforma
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há alguns meses, Ford e Volkswagen anunciaram um acordo de cooperação global. Questionadas, as empresas disseram que a colaboração poderia acontecer em qualquer área de atuação, mas o mais provável era focar em veículos comerciais. Até o momento não havia muitas explicações, no entanto, agora o "Argentina Autoblog" pode ter antecipado algumas informações com o que chamam de "Projeto Cyclone".

Segundo a publicação, a pista mais forte sobre o projeto diz que a próxima geração da Ford Ranger e da Volkswagen Amarok compartilharão a mesma plataforma. A possibilidade ganhou mais força após Michael Bartsch, diretor-gerente da Volkswagen Austrália, afirmar que há um estudo nesse sentido. Ainda segundo o executivo, a Volkswagen precisa reduzir o custo de produção da sua picape.

Outra possibilidade ventilada é da Atlas Tanoak substituir a Amarok, uma vez que usa plataforma MQB, reduzindo o custo da construção da picape. Neste caso, a parceria da Ford seria pra vans e outros utilitários. Seja qual for a decisão, a parceria acontecerá de maneira simples, uma vez que o complexo de Pacheco é dividido apenas por um alambrado, antes unido durante os anos de operação da Autolatina.

 Volkswagen Atlas Tanoak Concept é maior que a Amarok
Legenda: Volkswagen Atlas Tanoak Concept é maior que a Amarok
Crédito: Motoring
Comentários