DS 7 Crossback é registrado no Brasil

Patentes do modelo foram divulgadas pelo INPI

  1. Home
  2. Segredos
  3. DS 7 Crossback é registrado no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Grupo PSA, composto pelas francesas Peugeot, Citroën e DS, aparentemente está começando a reestruturar a marca de luxo no Brasil. As patentes do modelo DS 7 Crossback, SUV de luxo, foram publicadas pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Ds 7 Crossback Inpi
DS 7 registrado no INPI
toggle button

O DS 7 Crossback, o modelo foi lançado em 2017 e escolhido como carro presidencial de Emmanuel Macron durante a cerimônia de posse. Segundo nossos colegas internacionais, o design interior do veículo é o grande destaque.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O SUV utiliza a plataforma modular EMP2, a mesma dos irmãos Peugeot 3008 e 5008, no entanto, o DS mede 4,57 metros de comprimento com 2,73 metros de entre-eixo, posicionado logo acima dos dois. Em termos de motorização, há o 1.5 e 2.0 a diesel na Europa, no entanto, para o Brasil, o modelo deverá chegar com o conhecido motor 1.6 THP com câmbio automático de 8 marchas. Esse motor passou por melhorias no velho continente e pode oferecer potência entre 180 cv e 225 cv. O modelo inclusive já possui hot site no Brasil.

A DS foi criada em 2009 como uma divisão de luxo da Citroën, o primeiro carro foi lançado em 2010, o DS3, logo depois chegaram o DS4 e DS5. A marca chegou ao Brasil em 2012, com certo sucesso, mas logo depois perdeu mercado e praticamente deixou de existir por aqui. Em 2014, a DS se separou da Citroën e se tornou a marca de luxo do grupo. Sendo assim, é possível que a marca volte ao Brasil com concessionárias próprias ou ao menos divisões físicas dentro das lojas Peugeot ou Citroën.

Comentários