O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

BMW prepara primeiro facelift para o M2

Modelo lançado ano passado já está na fila para receber atualizações

  1. Home
  2. Segredos
  3. BMW prepara primeiro facelift para o M2
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Menos de um ano após seu lançamento, os fotógrafos do Automedia já flagraram o M2 com disfarces que indicam que um facelift está por vir. Apesar de estar muito cedo para a marca já considerar seu coupé “defasado”, a BMW tem o costume de fazer mudanças quase imperceptíveis visualmente e concentrar os esforços no que os olhos não captam de primeira.

 Flagra BMW M2
Legenda: Flagra BMW M2
Crédito: Flagra BMW M2

O possível causador dessa urgência está dentro de casa. Seu irmão menor, o M240i, oferece mais torque (51 kgfm, ante os 47,4 do M2 sem a função overboost) e é apenas 0,3 segundos mais lento no 0-100 km/h. Olhando dessa forma, e pensando no uso do carro na “vida real”, o irmão menor parece valer mais a pena. E a montadora bávara não deve se agradar disso.

Outra hipótese é a confirmação dos rumores de uma versão hardcore do modelo, que se chamaria M2 CS (Club Sport), para 2018. Supostamente, teria o motor da M3 (biturbo, em vez do “single turbo” do M2) amansado para 400 cv, alívio de peso e reforços em freios e suspensão, voltados para uso de pista.

Sendo assim, o veículo flagrado deve se tratar do meio termo entre M240i e M2 CS, se afastando mais da primeira e preparando o terreno para que a segunda já chegue se beneficando das atualizações. Qualquer uma das hipóteses é empolgante.

Por Lucas Cravo

Comentários