O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Volvo anuncia em Xangai seu primeiro elétrico

Modelo global totalmente elétrico será produzido na China e lançado em 2019

  1. Home
  2. Xangai
  3. Volvo anuncia em Xangai seu primeiro elétrico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volvo escolheu o Salão do Automóvel de Xangai de 2017 para anunciar a produção de seu primeiro carro totalmente elétrico. Ele será produzido na China e utilizará como base a nova plataforma modular para veículos compactos (CMA). A Volvo não divulgou imagens, nem o nome da novidade, mas garantiu que as vendas começam em 2019.

Plataforma modular para elétricos Volvo
icon photo
Legenda: Plataforma modular para elétricos Volvo
Crédito: Plataforma modular para elétricos Volvo

A Volvo declarou que a decisão de produzir seu primeiro carro elétrico na China destaca o papel central que o país vai desempenhar no futuro dos modelos da marca. Eles adiantaram ainda que irão desenvolver um elétrico sobre a plataforma modular para veículos grandes (SPA) e planejam lançar versões híbridas plug-in de cada modelo da linha. A montadora reforçou o apoio ao governo chinês na busca por um ar mais limpo.

A China é o país mais populoso do mundo, conhecido por inúmeros problemas de congestionamento e péssima qualidade do ar, especialmente pela poluição gerada na queima do carvão mineral, sua principal fonte de energia.

Volvo elétrico
icon photo
Legenda: Volvo elétrico
Crédito: Volvo elétrico

No entanto, nos últimos oito anos, o país reviu políticas governamentais e práticas para mudar este quadro. A China assumiu a existência da poluição e virou protagonista no combate ao problema. Interessante é que eles são também o maior mercado de carros eletricos do mundo e tem metas ambiciosas para expandir as vendas de veículos 100% elétricos e híbridos.

A Volvo também tem metas ambiciosas: vender 1 milhão de carros elétricos e híbridos até 2025. Hoje, a volvo possui três fábricas no país asiático: em Daqing, que fabrica os modelos da série 90; em Chengdu, que produz os carros da série 60; e em Luqiao, que fará os futuros automóveis da série 40.

Comentários