O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Nissan deve voltar a vender X-Trail no Brasil

Modelo ocuparia o espaço de SUV topo de linha da marca no País. Importação pode começar já em 2018

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Nissan deve voltar a vender X-Trail no Brasil
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Embalada pelo sucesso de vendas do Kicks, a Nissan mira lançar no Brasil um veículo para compor a parte de cima da gama de utilitários esportivos. O modelo mais cotado para vir ao país é o X-Trail, que já foi oferecido por aqui em gerações passadas. Há grande chance do SUV ser trazido como importado já em 2018.

Segundo Jose Luis Valls, vice-presidente da Nissan para a América Latina, as vendas do Kicks animaram os japoneses da marca para oferecer outros utilitários no Brasil. “O sucesso do Kicks deu ânimo à marca para fazer novos investimentos, para levar novos produtos para o Brasil e para a região. O Kicks está em um patamar importante para nós, pois mostra que a Nissan tem um potencial importante no Brasil”, explica.

Para o executivo, o X-Trail seria a escolha natural para ser vendido por aqui. “A força global que a Nissan tem com utilitários esportivos e crossovers vamos começar a trazer para o Brasil. Agora estamos pensando em quais veículos podem completar a gama de utilitários esportivos acima do Kicks. O X-Trail é uma oportunidade, sem dúvida, para mim é o candidato número um”, declarou.

icon photo
Legenda: Novo Nissan X-Trail
Crédito: Novo Nissan X-Trail

Valls não quis adiantar a data de chegada do modelo, mas o Salão Internacional de São Paulo, que acontecerá em novembro é uma das boas possibilidades de apresentação do modelo para o público brasileiro. “Estamos trabalhando, mas ainda não temos uma data. Sem dúvida o X-Trail tem um nome forte e os clientes têm pedido pelo carro”, concluiu.

Comentários