O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Audi espicha Q5 para chineses

Modelo é o primeiro utilitário esportivo da marca a ter entre-eixos alongado

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Audi espicha Q5 para chineses
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mercado automotivo chinês tem suas particularidades. Além de gostarem de bastante cromado na carroceria, os compradores valorizam automóveis com maior espaço interno. Daí a profusão de carros com a letra L depois do nome, ou sigla. Para o Salão de Pequim, a Audi resolveu aliar a especificidade chinesa com um fenômeno mundial, os SUVs. O resultado é o Q5 L, o primeiro utilitário da fabricante oferecido com a distância entre os eixos alongada.

 Audi Q5 L tem 2,91 metros de entre-eixos
Legenda: Audi Q5 L tem 2,91 metros de entre-eixos
Crédito: Divulgação

Em vez dos habituais 2,82 m, o Q5 alongado tem 2,91 m. Os espaço traseiro ganha 11 cm adicionais no espaço para os joelhos. O Q5L se junta aos sedãs A4L, A6L e A8L.

O volume do porta-malas permanece inalterado entre 550 e 1.550 litros – de acordo com a disposição dos bancos. Na China, há cinco versões: Vogue, Lifestyle, Design, Sports e Sports plus, dependendo do motor. Elas variam diferem tanto no visual quanto no pacote de equipamentos.

 Versão alongada do Audi Q5 é exclusiva para a China
Legenda: Versão alongada do Audi Q5 é exclusiva para a China
Crédito: Divulgação

O motor 2.0 turbo varia de força de acordo com a configuração – pode produzir 190 ou 252 cv. A transmissão de dupla embreagem e sete marchas, e a tração integral Quattro é de série em todas. A Audi produz o Q5L em uma joint venture com a FAW-VW em produção CKD (apenas montagem) na fábrica de Changchun, no norte da China. Parte dos componentes é pré-fabricada em San José Chiapa, no México.

Comentários