O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Confirmado para Brasil, Rio ganha versão GT Line

Hatch compacto traz visual esportivo, com rodas de 17 polegadas. Aqui, será lançado este ano com motor 1.6 flex

  1. Home
  2. Genebra
  3. Confirmado para Brasil, Rio ganha versão GT Line
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com chegada ao Brasil confirmada para 2018, o Kia Rio apareceu esta semana no Salão de Genebra (Suíça) na versão GT Line, que traz a mesma fórmula do Picanto GT Line, recém lançado no Brasil: roupagem mais esportiva, com rodas de 17 polegadas, detalhes na cor preta brilhante e escapamento traseiro com ponteira dupla.

Por dentro, o Rio traz bancos revestidos de tecido e couro sintético com costuras cinzas, detalhes em metal e acabamento simulando fibra de carbono no painel. Embaixo do capô: sem novidades em relação a motores e transmissões já presentes em outras versões de acabamento:1.0 tricilíndrico com turbo, capaz de render 120 cv, além de unidades de 1,25 litro e 1,4 litro, naturalmente aspiradas, com 84 cv e 99 cv, respectivamente.

Lá fora, o câmbio é manual de seis marchas, com opção de caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas no último quadrimestre de 2018.

Questionada pela reportagem, a operação da Kia no Brasil não respondeu, até a publicação deste texto, se a versão GT Line do hatch compacto é a que virá para cá - o que faz sentido, considerando que essa foi a configuração escolhida para o retorno, mês passado, da nova geração do subcompacto Picanto.

Dá para dizer, de antemão, que independentemente da versão de acabamento escolhida para o Rio em nosso mercado, ele será importado do México e virá com motor 1.6 flex de 130 cv de potência, o mesmo utilizado no Cerato e no Hyundai HB20. A transmissão deve ser automática de seis marchas.

A linha esportivada GT-Line está crescendo. Além de Rio e Picanto, em outros mercados Sportage, Optima e Sorento também contam com essa opção de acabamento.

Comentários