O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Subaru WRX STI vai a 345 cv em versão S209

Esportivo ainda ganha visual mais invocado e mantém câmbio manual de seis marchas

  1. Home
  2. Detroit
  3. Subaru WRX STI vai a 345 cv em versão S209
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Subaru levou um WRX STI especial para o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. A versão S209, da gama S-Line criada nos anos 2000, é a primeira modificada pela Subaru Tecnica International a ser vendida fora do Japão – ela é exclusiva ao mercado americano. As mudanças começam na carroceria, mais larga, e chegam ao motor, que fica mais potente.

O WRX STI 209 é 4,4 cm mais largo que o original devido aos para-lamas, digamos, mais robustos. Eles abrigam as clássicas rodas BBS de 19 polegadas pintadas de dourado. A STI ainda instala recursos aerodinâmicos como saias laterais, aletas e uma generosa asa traseira em fibra de carbono.

 WRX STI tem rodas de 19 polegadas da BBS
Legenda: WRX STI tem rodas de 19 polegadas da BBS

A mecânica também muda.  O motor quatro cilindros boxer turbo com deslocamento de 2.5 litros agora produz 345 cv – 35 cv a mais que o STI comum . O ganho de potência foi possível pelo aumento de pressão da turbina, de 1,24 bar para 1,11 bar. O câmbio é estritamente manual de seis marchas e a tração, integral.

A divisão esportiva ainda coloca amortecedores ajustáveis, molas mais rígidas e uma nova barra estabilizadora, mais espessa. Números de desempenho do S209 não foram divulgados, porém eles devem bater os 5,2 segundos que o WRX STI convencional necessita para atingir os 100 km/h.

Subaru WRX STI S209
icon photo
Legenda: Aerofólio é feito de fibra de carbono
Subaru WRX STI S209
icon photo
Legenda: Interior do modelo feito pela Subaru Tecnica International
Comentários