O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Salão de Detroit pode mudar de data em 2020

Junho e outubro aparecem como novas datas mais cotadas para o evento americano

  1. Home
  2. Detroit
  3. Salão de Detroit pode mudar de data em 2020
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O North American International Auto Show (NAIAS), mais conhecido como o Salão de Detroit, acontece todo mês de janeiro e é responsável por abrir os trabalhos automotivos a cada ano. Porém, a partir de 2020 isso pode mudar. Os organizadores do NAIAS devem mexer na data do evento que, segundo o The Detroit News, pode ser realizado em junho ou no mês de outubro.

O motivo da mexida é tornar o evento atrativo novamente para as fabricantes. Recentemente muitas marcas estão abrindo mão de participar de motorshows para diminuir custos e se dedicarem a outros eventos, como a Consumer Electronic Show (CES). A maior feira de tecnologia do mundo,  que acontece em Las Vegas no mesmo período de Detroit, ganha importância a cada ano e se tornou uma vitrine para as fabricantes mostrarem suas novidades hi-tech, principalmente

O lobby para acontecer no mês de junho é forte já que no mesmo  período acontece também uma das etapas do calendário da Fórmula Indy, umas das principais categorias do automobilismo americano.

Outro fator da mudança é o clima. Como acontece em janeiro, inverno rigoroso nos Estados Unidos, o Salão de Detroit sempre registra temperaturas abaixo de zero. A decisão final sobre a nova data será anunciada no dia 24 de julho. Se a alteração acontecer, será a primeira vez em 50 anos que o NAIAS não acontecerá em janeiro.

2019

Para e edição do ano que vem nada muda. O NAIAS ocorre entre os dias 19 e 27 de janeiro. Importantes marcas, como Jaguar, Land Rover, Volvo, Maserati, Ferrari, Mini, BMW, Porsche, Audi e Mercedes-Benz já anunciaram que não irão participar do evento.

Comentários