O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Pagani revela superesportivo Huayra Roadster

Modelo que será apresentado no Salão de Genebra, em março, tem motor V12 biturbo da Mercedes-ANG de 764 cv de potência

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Pagani revela superesportivo Huayra Roadster
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após inúmeros teasers que pouco revelavam sobre o superesportivo, a Pagani revelou oficialmente nesta quarta-feira (15) as primeiras imagens do Huayra Roadster – que será apresentado ao mundo em ‘carne e osso’ durante o Salão de Genebra (Suíça), que acontece entre os dias 9 e 19 de março.

Pagani Huayra Roadster
icon photo
Legenda: Pagani Huayra Roadster
Crédito: Pagani Huayra Roadster

O conjunto mecânico é fantástico. Motor Mercedes-AMG V12 (isso mesmo, doze!) biturbo (isso mesmo, biturbo!) de 764 cv de potência máxima e torque descomunal de 102 kgf.m. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Números de desempenho, como velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h, não foram revelados, ainda. Mas podemos esperar algo ‘insano’, já que o Pagani Huayra Roadster pesa somente 1.280 kg, exatamente 80 kg mais leve que a opção cupê.

E este peso se deve muito à estrutura em fibra de carbono desenvolvida para o superesportivo. Pela performance, a dianteira do roadster passou por um leve retrabalho em relação ao cupê, assim como ganhou novo difusor e novas entradas de ar para melhorar a refrigeração do conjunto mecânico. Ah, e a abertura das portas estilo tesoura foi mantida.

Pagani Huayra Roadster
icon photo
Legenda: Pagani Huayra Roadster
Crédito: Pagani Huayra Roadster

Inicialmente serão produzidas artesanalmente apenas 100 unidades do Pagani Huayra Roadster. A marca não informa, mas todas já estariam compradas pela ‘bagatela’ de US$ 2,4 milhões (aproximadamente R$ 7,45 milhões).

 Pagani Huayra Roadster
Legenda: Pagani Huayra Roadster
Crédito: Pagani Huayra Roadster

Comentários