Nova geração do Lexus LS chega ao Brasil em 2018

Sedã topo de linha da submarca da Toyota fica maior, mais eficiente e estiloso, sem abrir mão do acabamento primoroso

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova geração do Lexus LS chega ao Brasil em 2018
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Divisão de luxo da Toyota criada para competir com Mercedes-Benz, Audi e BMW, a Lexus acaba de apresentar nos Estados Unidos a nova geração do LS, o sedã topo de linha que marcou a estreia da fabricante com seu lançamento em 1989, há 28 anos. A novidade, considerada o "carro chefe" da marca japonesa por Koichi Suga, chefão de design da Lexus, tem lançamento confirmado no Brasil para o segundo trimestre do ano que vem. As vendas nos Estados Unidos começam em fevereiro de 2018.

lexus ls 500 executive 2018
lexus ls 500 executive 2018
Crédito: lexus ls 500 executive 2018
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Nos Estados Unidos a antiga geração do LS está à venda a partir de US$ 72.520 (cerca de R$ 231 mil na conversão direta, sem incluir impostos e outros custos de importação), quase o dobro do preço cobrado pelo ES (US$ 38,9 mil ou R$ 124 mil), sedã de menor porte. Como o ES hoje tem preço sugerido de R$ 274,8 mil aqui, não será surpresa se o novo LS chegar ao Brasil custando mais de R$ 500 mil - para se ter uma ideia, o BMW 540i, que tem porte semelhante, com cerca de 5 m de comprimento, hoje custa R$ 400 mil.

lexus ls 500 executive 2018
lexus ls 500 executive 2018
Crédito: lexus ls 500 executive 2018
toggle button

Na quinta geração, o LS traz a nova plataforma GA-L e visual totalmente repaginado por dentro e por fora, exibindo um caimento mais acentuado do teto na traseira, com clara inspiração nos cupês esportivos. De acordo com a fabricante, a carroceria também ficou mais longa e baixa, reforçando o caráter dinâmico do sedã grande de luxo.

lexus ls 500 executive 2018
lexus ls 500 executive 2018
Crédito: lexus ls 500 executive 2018
toggle button

Com a nova base estrutural, a Lexus diz que o LS ganhou maior rigidez torcional e melhor distribuição do peso entre os eixos, além de reduzir o centro de gravidade - medidas que melhoram a dirigibilidade e o conforto a bordo. De acordo com a Lexus, agora quase 30% da massa do chassi correspondem a aços de alta de alta resistência prensados a quente, que proporcionam maior rigidez com menor peso. É mais que o dobro da geração anterior (14,1%).

Quanto às dimensões, o sedã cresceu 3,3 cm na distância entre-eixos, totalizando agora 3,12 m, o que amplia o espaço interno, especialmente nos dois bancos individuais traseiros com ajustes elétricos - todos os quatro assentos podem ser equipados com massageadores. Atrás, os ocupantes contam com uma central multimídia exclusiva, posicionada entre as duas poltronas.

lexus ls 500 executive 2018
lexus ls 500 executive 2018
Crédito: lexus ls 500 executive 2018
toggle button

Por fora, o visual é totalmente novo, com para-choques, capô, grade e conjunto óptico redesenhados - com destaque para os faróis com três projetores de LEDs, posicionados sobre luzes de condução diurna de LEDs em forma de "L". As rodas de 20 polegadas, por sua vez, trazem acabamento cromado e brilhante por meio de uma técnica chamada de "crepitação".

lexus ls 500 executive 2018
lexus ls 500 executive 2018
Crédito: lexus ls 500 executive 2018
toggle button

Além de recursos avançados de assistência e condução semiautônoma, o novo LS 2018 também teve o famoso sistema de suspensão a ar adaptativa revisto para ficar mais rápido e responsivo e, com isso, entregar ainda mais conforto a bordo. A fabricante afirma que a tecnologia é capaz de rapidamente ajustar a suspensão de acordo com as condições da pista e com o estilo de condução.

lexus ls 500 executive 2018
lexus ls 500 executive 2018
Crédito: lexus ls 500 executive 2018
toggle button

Quanto ao trem de força, a versão híbrida 500h combina motor 3.5 V6 a gasolina de ciclo Atkinson com dois motores elétricos, gerando potência combinada de 359 cv e permitindo aceleração de zero a 100 km/h em 5,1 segundos. Além disso, essa versão pode rodar no modo 100% elétrico em "distâncias curtas" a velocidades de até 140 km/h.

Comentários