Volvo investe em mobilidade com nova submarca

Batizada de M, divisão tem foco no aprofundamento do compartilhamento de veículos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volvo investe em mobilidade com nova submarca
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em um futuro não muito distante "consumir" um automóvel pode ter outro significado. E não necessariamente inclui a compra dele e, sim, o compartilhamento. As fabricantes, por sua vez, também estão de olho nesse filão já amplamente usado em países desenvolvidos. Tanto que a Volvo lança a submarca M, que expandirá as operações de mobilidade global da empresa ao fornecer acesso confiável e sob demanda a carros e serviços por meio de um aplicativo intuitivo – não confundir com a Motorsport, divisão esportiva da BMW. E a mesma estratégia que a Volkswagen utiliza com o programa chamado Moia.

A M promete ser mais que uma empresa que compartilha automóveis. Ela foi criada para estudar as necessidades, preferências e hábitos de seus usuários em vez de apenas informar-lhes onde podem pegar um carro. A submarca vai utilizar os dados e toda expertise da Sunfleet, empresa nas operações de car sharing da Volvo. A Sunfleet é líder no compartilhamento de veículos na Suécia, com 500 mil transações anuais e uma frota de 1.700 carros. Ela será totalmente integrada a M em 2019, disponibilizando o serviço a todos os membros existentes do Sunfleet. A M estreia ainda esse ano na Suécia, sede da Volvo, e no ano que vem nos Estados Unidos.

"Os serviços atualmente disponíveis oferecem principalmente alternativas para um táxi ou transporte público", disse Bodil Eriksson, CEO da Volvo Car Mobility. "Estamos focados no modo como as pessoas usam os carros que possuem, o que nos diferencia. Nosso objetivo é fornecer uma alternativa real a essa experiência. Isso deve nos permitir viver a vida em nossos termos, fazer as coisas e maximizar o tempo precioso. Nós vemos a oportunidade de oferecer uma experiência premium".

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

VOLVO NÃO PARA

A marca sueca está cheio de planos. Já trabalha no seu primeiro carro totalmente elétrico, uma versão do XC40 movida por baterias. Até 2020, todos os modelos da Volvo terão variantes híbridas ou elétricas. Ainda esse ano o Brasil receberá quatro novidades e, em 2019, está confirmada a chegada do sedã S60.

Comentários