Volkswagen T-Cross é apresentado em São Paulo

Volkswagen T-Cross chega para brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Ford EcoSport, entre outros

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen T-Cross é apresentado em São Paulo
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Fim do mistério. Antes de o Salão do Automóvel de São Paulo abrir as portas em novembro, a Volkswagen se antecipou apresentou nesta quinta-feira (25), no Teatro Santander em São Paulo (SP), o T-Cross, utilitário esportivo compacto que chega para brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Ford EcoSport, Chevrolet Tracker, entre outros. Os preços não foram revelados. As vendas terão início somente no primeiro semestre de 2019.

Volkswagen T Cross 3
Volkswagen T-Cross
Crédito: Divulgação
toggle button

Apesar de ser a primeira aparição mundial do SUV, o WM1 já teve a oportunidade de testar uma unidade da engenharia da Volkswagen equipada com motor 1.4 TSI Flex (quatro cilindros) de até 150 cv de potência máxima e 25,5 kgf.m de torque, e transmissão automática, mas que ainda estava com a traseira e a dianteira camufladas e o interior não trazia o acabamento final do modelo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além da configuração que aceleramos, o T-Cross terá uma configuração 1.0 TSI Flex (três cilindros) de até 128 cv e 20,4 kgf.m de torque, e também com transmissão automática de seis marchas. Já a configuração de entrada deverá ter este coração, mas uma caixa manual de seis velocidades.

 Volkswagen T Cross 7
Volkswagen T Cross 7
Legenda: Volkswagen T Cross 7
Crédito: Divulgação
toggle button

O T-Cross é mais um filho da plataforma ‘camaleão’ MQB, presente em veículos como Golf, Jetta, Polo, Virtus e Tiguan Allspace. O T-Cross brasileiro tem 4,20 metros de comprimento, sendo 2,65 metros de distância entre os eixos. O nosso modelo é maior que ao que futuramente será vendido na Europa, pois lá também é vendido do T-Roc. Já o porta-malas tem capacidade para 420 litros.

Em termos de equipamento, o T-Cross terá controles de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), eis airbags de série (frontais, laterais e de cortina), alerta de fadiga do motorista e frenagem pós-colisão (impede que o carro continue rodando após uma forte batida), sensores dianteiro e traseiro, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas ‘calçadas’ com pneus 205/55 R17, Park Assist 3.0 (estaciona o carro de maneira semiautônoma em vagas transversais e longitudinais), central multimídia com tela colorida configurável de 8 polegadas sensível ao toque (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), quatro entradas USB (duas delas para passageiros do banco traseiro), painel de instrumentos Digital Cockpit (Active Info Display), ar-condicionado digital automático com saída de ar para os ocupantes do banco traseiro, e sistema de som Beats.

 Volkswagen T Cross 4
Volkswagen T Cross 4
Legenda: Volkswagen T Cross 4
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários