Volkswagen T-Cross não será vendido nos EUA

Fabricante alemã deverá produzir um SUV compacto exclusivo para o seu mercado, mas de olho em Jeep Renegade e Honda HR-V

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen T-Cross não será vendido nos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Recém-revelado ao mundo, o Volkswagen T-Cross não está nos planos da marca para a América do Norte. A informação foi revelada em reportagem da revista Car and Driver. A marca está decidida a criar um novo crossover para a região, mirando o Jeep Renegade e o Honda HR-V. O que também evidência que o T-Roc também não será vendido por lá.

Volkswagen T Cross 3
Volkswagen T-Cross
Crédito: Divulgação
toggle button

VEJA TAMBÉM

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A ideia é colocar o novo SUV no mercado até 2020 e posicioná-lo abaixo do Tiguan, que custa a partir de US$ 24.300. Até então, apostava-se no lançamento do Tarek na região, no entanto, por conta do porte e espaço, também foi descartado. Ainda de acordo com a publicação, o modelo também usará a base MQB, com sistema de tração integral e motores turbo de 4 cilindros.

Volkswagen T Cross 7
Interior traz central compatível com Android Auto e Apple CarPlay
Crédito: Divulgação
toggle button

Não é só no Brasil que o segmento de SUVs compactos faz sucesso, nos Estados Unidos, por exemplo, o Renegade emplacou mais de 100 mil unidades somente em 2017. Sendo assim, seria um erro não participar dessa fatia do mercado.

 Volkswagen T-Cross 'brasileiro' é maior que o comercializado na Europa
Volkswagen T Cross 4
Legenda: Volkswagen T-Cross 'brasileiro' é maior que o comercializado na Europa
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários