Volkswagen revela imagens do Golf GTI de 290 cv

Volkswagen Golf GTI TCR é equipado com motor 2.0 TSI, câmbio automatizado e acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen revela imagens do Golf GTI de 290 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen revelou oficialmente as primeiras imagens do Golf GTI TCR, o mais potente Golf produzido em série da história com 290 cv de potência máxima e torque de 37,7 kgf.m. Não por acaso, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos, de acordo com dados da própria fabricante e pode beliscar os 290 km/h de velocidade máxima!

Em termos de visual, o Golf GTI TCR – nome que recebe em homenagem à FIA WTCR (World Touring Car Cup), categoria que participa – ficou bastante fiel em relação ao conceito apresentado ano passado no maior evento de aficionados pela Volkswagen, na Áustria.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Vw Golf Gti Tcr 2019
Interior tem detalhes exclusivos, como o revestimento dos bancos.
Crédito: Divulgação
toggle button

Destaque para o novo Split dianteiro, difusor traseiro maior, saias laterais, rodas de liga leve de 18 polegadas na cor preta. Entre os opcionais estão rodas de 19 polegadas, adesivos e capa dos espelhos retrovisores externos em fibra de carbono. Pneus semi-slicks também estão na lista para quem pretende, de repente, colocar o GTI TCR no Track Day.

O interior também tem exclusividades, como um volante próprio para a versão e revestimento dos bancos em tecido com detalhe vermelhos no centro tanto do assento quanto do encosto. Também há a sigla ‘TCR’ nos tapetes.

Vw Golf Gti Tcr 2019 2
Rodas de liga leve são exclusivas e de 18 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button

Em termos mecânicos, além de um retrabalhado motor 2.0 TSI (turbo, quatro cilindros e com injeção direta de combustível), o ‘hotíssimo’ hatch teve os freios redimensionados – discos perfurados nas quatro rodas – para poder conter a nova potência gerada. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e seis velocidades, com opções de trocas manuais pelas aletas atrás do volante. Suspensão adaptativa DCC (mais firme na traseira) é opcional, assim como o ajuste eletrônico que eleva de 260 km/h para 290 km/h o top speed.

Vw Golf Gti Tcr Cropped Lead
Modelo já está à venda na Alemanha
Crédito: Divulgação
toggle button

Para azar dos brasileiros – e nós já estamos acostumados com isso, infelizmente –, nenhuma unidade da versão insana do Golf não deverá ser comercializada oficialmente por aqui. Na Alemanha, o Volkswagen Golf GTI TCR já está sendo vendido pelo valor inicial de 38.950 euros, aproximadamente R$ 166,7 mil. O Golf GTI vendido no Brasil parte de R$ 143.790 e deve se tornar a única opção à venda, já que as configurações Comfortline 1.0 TSI e Highline 1.4 TSI devem ser aposentadas com a chegada do T-Cross, novo utilitário esportivo compacto da marca.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários