Volkswagen Amarok ganha versão monstra na Islândia

Volkswagen Amarok AT35 foi completamente modificada para encarar o severo clima da gélida Islândia; #Bruta

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen Amarok ganha versão monstra na Islândia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen revelou uma nova e selvagem Amarok AT35 que foi adaptada para o rigoroso inverno islandês. Modificada por especialistas off-road do país que tem temperatura média anual de apenas 11,2°C, Arctic Trucks, a Volkswagen Amarok AT35 apresenta uma série de alterações para ajudar a combater muita neve, gelo e terreno rochoso.

Volkswagen Amarok AT35
Volkswagen Amarok AT35 preparada para a Islândia
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

As mais notáveis ​​são as caixas de rodas exageradamente alargadas e em fibra de vidro, e o kit de elevação das suspensões dianteira e traseira em 25 mm – tudo necessário para acomodar os enormes pneus para todo-o-terreno 315/70 R17.

Por dentro, a Arctic Trucks adicionou tudo o que é necessário para uma expedição, incluindo um gerador portátil, rádio VHF, caixa de ferramentas completa, tomadas e até mesmo uma máquina de cappuccino. Há também um kit completo de primeiros socorros com um desfibrilador, caso o pior aconteça.

 Volkswagen Amarok AT35 temm até desfibrilador para casos extremos de resgate
Volkswagen Amarok AT35
Legenda: Volkswagen Amarok AT35 temm até desfibrilador para casos extremos de resgate
Crédito: Divulgação
toggle button

Sob o capo o já conhecido – e sem qualquer tipo de preparação – motor 3.0 V6 turbodiesel da Amarok topo de linha comercializada aqui no Brasil, o que significa que produz os mesmos 255 cv de potência máxima e toque de 59,1 kgf.m.

Volkswagen Amarok AT35
Volkswagen Amarok AT35 se destaca pelos paralamas alargados
Crédito: Divulgação
toggle button

Infelizmente, não há planos para apresentar ou oferecer qualquer uma das atualizações do Amarok AT35 ao seu revendedor local da Volkswagen em solo brasileiro. A única unidade passará o resto de seus dias como apenas um veículo de apoio para experiências de direção de rigoroso inverno da Islândia.

Com informações do Motoring

VÍDEO RELACIONADO

Comentários