Vazam fotos do VW Tarek, futuro rival do Compass

Imagens são da versão para o mercado chinês. Tarek chega em 2020, posicionado abaixo do novo Tiguan Allspace

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Vazam fotos do VW Tarek, futuro rival do Compass
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen acabou de lançar no Brasil a nova geração do Tiguan, que cresceu e por aqui é vendida apenas na configuração Allspace, com entre-eixos alongado. Para ocupar o lugar da geração anterior, a marca vai lançar em 2020 o Tarek, cuja chegada já foi confirmada à reportagem do WM1 por Pablo Di Si, o presidente da montadora no país - a fabricação será na Argentina. Pois acabam de vazar fotos e especificações do utilitário na versão para o mercado chinês, onde será chamado de Tharu.

Modelo é baseado em SUV da Skoda
Modelo é baseado em SUV da Skoda
Crédito: Reprodução
toggle button

Seja Tarek ou Tharu, o novo utilitário esportivo é basicamente o Skoda Tarok com emblema diferente e dimensões ligeiramente maiores. Construído sobre a plataforma MQB do Golf e do novo Polo, o Tarek mede 4,45 m de comprimento, 2,69 m de entre-eixos e 1,84 m de largura. No Brasil, será posicionado entre o T-Cross, que será revelado em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo, e o novo Tiguan Allspace. Terá construção mais simples que a do Tiguan.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Volkswagen Tarek Tharu China fotos vazadas
Tarek deve chegar ao Brasil para brigar com o Compass
Crédito: Reprodução
toggle button

No mercado chinês, o Tarek terá à disposição motores 1.2 e 1.4 turbo a gasolina, com potências respectivas de 116 cv e 150 cv, com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Para o nosso mercado, o utilitário deve ser oferecido com o propulsor 1.4, já presente em vários modelos da Volks no país com tecnologia flex, como o próprio Tiguan, Golf e Jetta. Ainda não se sabe se haverá opção de tração integral.

Visual do Tarek lembra o Tiguan
Visual do Tarek lembra o Tiguan
Crédito: Reprodução
toggle button

Visualmente, o Tarek lembra bastante o Tiguan, porém a dianteira com faróis grandes e retangulares lembra mais a do Atlas, SUV grande que também será lançado aqui até 2020, provavelmente na versão Sport, apresentada recentemente ainda como conceito que que traz estilo de carroceria cupê, com teto mais baixo.

Foto mostra diferentes versões do Tarek
Foto mostra diferentes versões do Tarek
Crédito: Reprodução
toggle button

Nas fotos, dá para ver que o novo SUV será oferecido, ao menos na China, com sistema de som da marca Beats, a exemplo do Polo na Europa, além de sensor de ponto cego e, provavelmente alerta de mudança de faixa, bem como teto solar panorâmico e câmera de ré. Aqui, vai concorrer com Jeep Compass, Hyundai New Tucson, Kia Sportage e Chevrolet Equinox, para mencionar alguns modelos.

Comentários