Toyota Prius ganha facelift e fica mais 'comum'

Modelo trocou parte das linhas futuristas por desenho mais genérico na linha 2019

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota Prius ganha facelift e fica mais 'comum'
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O visual do Toyota Prius causa diversas reações, boa parte delas contrárias ao estilo futurista do modelo. Porém, a linha 2019 do híbrido está um pouco mais comum. Não que a marca tenha revolucionado todo o desenho, mas a reestilização apresentada no Salão de Los Angeles aponta na direção de um futuro mais sóbrio.

 Toyota Prius 2019
2019 Toyota Prius 1
Legenda: Toyota Prius 2019
toggle button

Na dianteira, os faróis perderam a fatia que invadia o para-choque, contando agora somente com a parte superior. As luzes diurnas de LED agora são um filete posicionado nas extremidades laterais do para-choque, enquanto as luzes de neblina estão mais centralizadas. Na traseira, o modelo perdeu as lanternas quase verticais que desciam pelo para-choque, agora são mais horizontais e invadem a tampa do porta-malas. As rodas ganharam novo desenho, mas continuam com as capas aerodinâmicas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
 Toyota Prius
2019 Toyota Prius 2
Legenda: Toyota Prius
toggle button

Outra novidade para o mercado americano é a configuração com tração integral para uso na neve e gelo. O Prius AWD-e conta com um segundo motor elétrico no eixo traseiro para enviar força extra para as rodas em velocidades abaixo de 10 km/h ou acima dos 70 km/h, de acordo com a necessidade. Por não necessitar de peças como diferencial mecânico, a tração integral não prejudica o consumo. Nesta versão, as baterias de Íon-Lítio são trocadas por Níquel-Hidreto, que trabalham melhor em baixas temperaturas.

 Toyota Prius Awd
2019 Toyota Prius Awd E
Legenda: Toyota Prius Awd
toggle button

Outras novidades estão na adoção de nova central multimídia e sistemas de assistência ao condutor como piloto automático adaptativo, assistente de manutenção na faixa, alerta de colisão, entre outros.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários