Toyota registra interior do novo Corolla no Brasil

Acabamento deve ser o mesmo do modelo mais atual vendido no exterior. Configuração hatch também foi vista em testes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota registra interior do novo Corolla no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é mais novidade que o Toyota Corolla já ganhou uma nova geração fora do Brasil, no entanto, a divisão nacional já começou a trabalhar na substituição do atual modelo. O primeiro passo já foi dado: o registro do interior do veículo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A imagem registrada revela o interior da versão hatch do Corolla, que atualmente não é vendida no Brasil. A central multimídia possui tela flutuante, com duas saídas de ar e os comandos do ar-condicionado logo abaixo, se diferenciando exatamente nestes pontos em relação ao novo RAV4. Há ainda carregamento de smartphone por indução.

Toyota Corolla Inpi 2
Interior do Corolla aparece no INPI
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Outro detalhe que entrega a aplicação desse modelo no Corolla hatch é o painel de instrumentos. Na imagem ele está em branco, mas na verdade ele é completamente digital com uma tela de 7 polegadas em TFT.

O novo Corolla utiliza a plataforma TNGA, a mesma do Prius. O hatch também utiliza o 1.8 híbrido, além de um 2.0 convencional. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou CVT com simulação de 7 marchas (única opção para o híbrido). Até então acreditava-se que o modelo passaria longe do Brasil na configuração hatch, permanecendo apenas o sedã.

Toyota Auris no Brasil

No entanto, o site Flatout divulgou flagras do modelo em teste no Brasil, como mostra a foto abaixo. Apesar da camuflagem, o acompanhamento de um Corolla atual e a linha de cintura do modelo em teste, entregam a identidade do Auris.

Corolla hatch no Brasil
Corolla hatch no Brasil
toggle button

Ainda assim, pode-se creditar esses testes apenas para a configuração sedã que ainda não foi apresentada, adiantando um pouco o trabalho dos engenheiros da Toyota no Brasil. No entanto, o Rota 2030 foi apresentado com novas regras para híbridos, o que poderia estimular a Toyota a arriscar o modelo por aqui.

É bem verdade que esse segmento em que o Auris atuaria, o de hatches médios, está cada vez menor e, como consequência, menos lucrativo. Faria mais sentido trazer o CH-R, que já foi descartado mais de uma vez. Só deveremos ter novidades da Toyota no Salão do Automóvel, uma vez que a marca está concentrada no recém-lançado Yaris.

Comentários