Renault Kwid terá versão elétrica

Batizado de K-ZE, o modelo ainda é basicamente um Renault Kwid eletrificado com autonomia de 250 km

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault Kwid terá versão elétrica
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault apresentou para o público presente no Salão do Automóvel de Paris, seu primeiro carro de entrada 100% elétrico. Batizado de K-ZE, o modelo ainda é basicamente um Kwid eletrificado, mas ainda em forma de conceito. No entanto, segundo a marca, o modelo final não será tão diferente do apresentado.

VEJA TAMBÉM

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A ideia da marca é criar um modelo elétrico acessível e global, presente inclusive em mercados emergentes. Portanto, o Brasil está sim nos planos do K-ZE. O modelo nasceu principalmente da necessidade da marca em competir no mercado chinês, onde a venda desse tipo de veículo cresce em passos acelerados. A marca pretende vender 550 mil carros elétricos por lá até 2022.

 Kwid rodará 250 km com uma só carga
Renault K Ze Concept 1
Legenda: Kwid rodará 250 km com uma só carga
toggle button

O modelo inicialmente será fabricado na China, onde estreia no ano que vem para depois ganhar o mundo. A promessa é de que em até três anos o modelo esteja presente nos principais mercados globais. Para isso, o modelo foi criado em cooperação entre a sede da marca francessa e a joint venture da Renault na China. No entanto, para o Brasil, ainda será necessário avaliar os inventivos que o Rota 2030 pode conceder a modelos elétricos.

Ainda não há informações de potência e desempenho, sabe-se apenas que o modelo terá 250 km de autonomia. Além disso, entre os itens de série, o Kwid elétrico contará com ar-condicionado, sensor de estacionamento, central multimídia com GPS, vidros elétricos nas quatro portas e frenagem automática em baixa velocidade.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários