Patentes revelam novas versões do BMW Série 8

Modelo terá configuração mais simples de entrada, sedã com perfil cupê e conversível

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Patentes revelam novas versões do BMW Série 8
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW revelou apenas duas versões do novo Série 8. O modelo foi revelado no fim de semana em que ocorreu as 24 Horas de Le Mans. Mas a o grupo não contava que as patentes das demais versões viriam à tona.

E tudo isso aconteceu por conta do processo de registro no Brasil. As imagens das configurações Grand Cupê, ou seja, um sedã de quatro portas com estilo cupê, e a variante conversível apareceram nos registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Bmw Serie 8 Br
Registro revela versão Grand Cupê do Série 8
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

As imagens também revelam uma configuração mais simples do Série 8, diferenciada pelo para-choque com desenho mais convencional. As novas versões fazem sentido, uma vez que o modelo substituirá o Série 6. Também é provável que o Série 8 ganhe uma variante preparada pela Motorsport, a divisão esportiva do grupo BMW.

Bmw Serie 8 Br 2
Versão conversível terá capota de lona
toggle button

Até o momento, o Série 8 conta com a configuração M850i xDrive que equipada pelo possante motor V8 4.4 litros turbo a gasolina de 537 cv e 76,5 kgfm de torque. Na Europa ainda há opção 840d xDrive, movida por um seis cilindros 3.0 litros diesel com 320 cv e 693 kgf.m de torque. Na configuração mais potente o Série 8 vai aos 100 km/h partindo da inércia em 3,7 segundos. No diesel, são 4,9 segundos. Já a velocidade máxima de 250 km/h é limitada eletronicamente nos dois.

Comentários