Suzuki revela nova geração do Jimny

Jipinho será vendido com duas opções de motores no Japão

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Suzuki revela nova geração do Jimny
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois das fotos do Suzuki Jimny vazarem no Instagram, a marca resolveu revelar algumas imagens oficiais e confirmar várias informações a respeito do modelo.

A primeira delas, obviamente, se trata do visual, que agora é mais retrô, como o adotado nos consagrados Mercedes-Benz Classe G e Jee Wrangler. A carroceria tem formato caixote com opção de teto bicolor, as bordas das portas são rebaixadas e o porta-malas conta com abertura lateral e estepe pendurado. No geral, as linhas são simples e minimalistas.

Segundo a Suzuki, o Jimny competirá em dois segmentos. O primeiro deles é no chamado "kei car", que é beneficiado pelas regras tributárias japoneses, mas só pode contar com motores de até 660 cilindradas. A outra configuração será batizada de "Jimny Sierra", utilizará um motor 1.5 e terá diferenciações no paralamas e para-choque.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Jimny Traseira
Jimny manterá estepe pendurado na traseira
Crédito: Divulgação
toggle button

As opções de câmbio são um manual de cinco marchas ou transmissão automática de quatro marchas. O sistema de tração terá duas configurações de acordo com a versão: nas versões mais baratas será acionado por alavanca, enquanto nas unidades mais caras o acionamento será sob demanda através do AllGrip Pro.

No interior, a central multimídia terá sete polegadas, o ar-condicionado é digital e automático, piloto automático e sistema autônomo de frenagem e emergência. O Jimny será oferecido em três opções de pinturas dois tons e outras cinco cores de tom único.

Interior Jimny
Interior apresenta nova central multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

VÍDEO RELACIONADO

Comentários