Novo Chevrolet Tracker aparece antes da hora

Próxima geração do utilitário vaza na China e vem ao Brasil em 2020

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Chevrolet Tracker aparece antes da hora
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mistério da Chevrolet durou pouco. Em anúncio feito nesta semana, a marca confirmou sua ofensiva de veículos compactos que serão produzidos a partir da nova plataforma Global Emerging Markets (GEM), desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. O comunicado, seguido de uma imagem de aparente inédito SUV, afirmava que o primeiro veículo seria apresentado na China em março. Pois o Ministério da Indústria da China fez questão de acabar com a surpresa. Registros revelam que esse primeiro modelo será a nova geração do Tracker, que tem grandes chances de ser produzida no Brasil em 2020.

As primeiras fotos mostram o modelo totalmente remodelado e com traços do Orlando, outro utilitário da Chevrolet vendido no mercado chinês. Destaque a  grande "boca" na parte dianteira, faróis mais finos e traseira que lembra o elétrico Bolt. A nova arquitetura faz o Tracker crescer um pouco de tamanho. Os 4,27 metros de comprimento e 2,57 cm de entre-eixos apontam que o carro está 1,5 cm e 2 cm maior, respectivamente. Fontes chinesas apontam ainda que o SUV estreia o motor 1.0 turbo de 116 cv. Este propulsor, inclusive, deve ser produzido por aqui e ganhar tecnologia flex para equipar a nova geração do Onix que será mostrada em meados de 2019.

A traseira se distancia bastante do modelo atual
Crédito: Reprodução
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Outra novidade é a transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas. Não há nenhuma confirmação se o SUV vai adotar este trem de força no Brasil. O mais provável é que o atual, formado pelo 1.4 turbo de 153 cv e câmbio automático de seis velocidades, continue a ser oferecido. Além do Tracker, Onix, Cobalt e Spin vão adotar a plataforma GEM em suas novas gerações. Até uma inédita picape nos moldes da Fiat Toro está nos planos.

Comentários