Nova geração do Chevrolet Prisma surge na China

Novo Chevrolet Prisma será vendido como Onix sedã no país oriental; modelo cresceu e está mais próximo do Cobalt

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova geração do Chevrolet Prisma surge na China
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é mais segredo que a Chevrolet trabalha na nova geração da dupla Onix e Prisma, o modelo já foi flagrado algumas vezes em testes, porém, agora até mesmo o visual do sedã já não é mais segredo. O visual foi revelado pelo site chinês AutoHome. A explicação é simples, a nova plataforma global foi desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC.

O visual é inspirado no design do restante da linha, incluindo a grade dividida separada por um filete cromado, que abriga a gravata dourada. Nas laterais do para-choque há falsas entradas de ar que abrigam os faróis de neblina. A mesma solução é vista no Malibu reestilizado, por exemplo. A linha dos vidros conta com um filete cromado, abaixo um vinco percorre todo o carro, dos faróis até a traseira. Aliás, a traseira é curta e conta com lanternas que invadem a tampa do porta-malas.

VEJA TAMBÉM

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
 Traseira do novo Prisma
Prismachinatraseira 1
Legenda: Traseira do novo Prisma
Crédito: AutoHome
toggle button

O modelo ganhou dois centímetros de entre-eixos, chegando aos 2,60 metros, algo que o coloca bem próximo do Cobalt, que tem 2,62 metros. O comprimento também é algo que se aproximou do sedã intermediário, estando apenas um centímetro abaixo dos 4,48 metros do veterano.

Em termos de motorização, o novo Prisma é o responsável pela estreia dos motores 1.0 turbo com injeção direta de 115 cv e um novo 1.3 aspirado de 103 cv, números que podem ser maiores com a tecnologia flex.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários