Morre Sergio Marchionne, ex-CEO da Fiat

Marchionne foi responsável pela recuperação da marca e também pela criação do Grupo FCA; Mile Manley assume o comando

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Morre Sergio Marchionne, ex-CEO da Fiat
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sergio Marchionne, ex-CEO da Fiat, morreu nesta quarta-feira (2), aos 66 anos. A informação foi confirmada com pesar pelo Grupo FCA (Fiat-Chrysler Automobiles). O italiano estava internado em uma clínica de Zurique, Suíça, onde se tratava de complicações por conta de uma cirurgia realizada no ombro direito, no mês passado. O Britânico Mile Manley, ex-CEO da Jeep, assumiu o comando do grupo.

Marchionne passou 14 anos no comando da companhia, assumindo o posto mais alto ainda quando a Fiat estava sozinha no grupo. O executivo resistiu à possibilidade de vender a Jeep no último ano, após especulações no mercado Chinês. Além disso, é o grande responsável pela recuperação da marca Fiat, que fechou 2003 devendo muito dinheiro e atualmente vale 11 vezes mais do que quando assumiu o posto de CEO.

O italo-americano esteve no Brasil em março deste ano, quando inaugurou o terceiro turno de operação da fábrica da Fiat em Goiana, Pernambuco. A aposentadoria de Marchionne já tinha data marcada para o final deste ano, quando finalmente passaria o bastão do comando. Marchionne deixou esposa e dois filhos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Comentários