Mercedes-Benz apresenta o Classe A Sedan

Modelo poderá ser fabricado no Brasil. Opções de motor são 1.4 turbo a gasolina e 1.5 turbodiesel

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes-Benz apresenta o Classe A Sedan
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após revelar no Salão de Pequim a configuração alongada do Mercedes-Benz Classe A Sedan, a marca finalmente revelou o modelo convencional, que será vendido no restante do mundo. No primeiro momento, o modelo será produzido no México e Alemanha, mas cogita-se a possibilidade de fabricação no Brasil.

Em termos visuais, a configuração mantém o visual do Classe A hatch, mas é na trase1ira que o modelo surpreende. O terceiro volume é curto e o caimento do teto é bem definido, enquanto as lanternas de LED possuem formato inédito na Mercedes e se alinham mais com o que o mercado oferece atualmente.

 Mercedes-Benz Classe A Sedan
Mercedes Classe C Sedan 10
Legenda: Mercedes-Benz Classe A Sedan
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Apesar de classificado como um sedã compacto, o modelo é 10 cm maior que o principal rival, o Audi A3 Sedan, a mesma medida diferencia os dois em entre-eixos em favor do Mercedes. No total, o Classe A Sedan tem 4,54 metros de comprimento com 2,73 metros de entre-eixos, a largura é de 1,80 m e a altura é de 1,45 m. Para efeito de comparação, o Toyota Corolla, sedã médio mais vendido, mede 4,62 metros de comprimento, mas tem 2,70 m de entre-eixos. Mas a Mercedes-Benz se vangloria mesmo de ter o carro mais aerodinâmico do mundo, com coeficiente de 0,22.

Mercedes Classe C Sedan 6
Interior reúne central multimídia e painel digital
toggle button

Neste primeiro momento, a Mercedes-Benz divulgou apenas duas motorizações, um novo 1.4 turbo com 163 cv e 25,5 kgf.m de toruqe com câmbio de dupla embreagem e sete marchas, além de um 1.5 turbodiesel de 116 cv e 26,5 kgf.m de torque, mantendo o mesmo câmbio.

No interior, a central multimídia pode ser de 7 ou 10,25 polegadas. Enquanto entre os equipamentos, o Classe A Sedan conta com assistente de frenagem e detector de mudança de faixa involuntária. O pacote de direção semiautônoma, presente no Classe S, será vendido como opcional.

Comentários