O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Hatch 'hotíssimo': Mercedes-Benz revela AMG A35

Novo Mercedes A35 AMG utiliza motor 2.0 turbo que entrega mais de 40 kgfm de torque e interessantes 306 cv de potência

  1. Home
  2. Notícias
  3. Hatch 'hotíssimo': Mercedes-Benz revela AMG A35
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após os teasers do começo da semana, a Mercedes-Benz finalmente revelou o AMG A35, o esportivo mais barato da empresa. Para se tornar mais agressivo que o Classe A convencional, o modelo ganhou uma grande assa traseira, difusor traseiro, entre as duas saídas de escape e outras melhorias.

VEJA TAMBÉM

No coração do compacto esportivo etá um inédito 2.0 turbo de 306 cv a 5.800 rpm e torque máximo de 40,8 kgfm a apenas 3.000 rpm. A força é dividida entre os dois eixos pela transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas com o sistema de tração integral 4Matic. Com esse conjunto, o AMG A35 faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e chegar aos 250 km/h de velocidade máxima.

icon photo
Legenda: Mercedes-AMG A35

Mas o desempenho vai além do motor potente, o A35 possui maior rigidez torcional e relações diferentes no câmbio. Ainda conta com tecnologia para se tornar mais divertido, como o modo de direção chamado Slippery, para condições de pista escorregadia, oferecendo curva de torque mais constante, aumentando a estabilidade. Ainda há os modos Comfort, Sport, Sport+ e Individual.

icon photo
Legenda: Mercedes-AMG A35

O modelo será apresentado no Salão do Automóvel de Paris, no dia 2 de outubro, mas entregas programadas para o começo de 2019. No Brasil, o Classe A será apresentado em novembro, durante o Salão de São Paulo, mas a versão esportiva ficará para depois.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários