O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Mercedes-AMG A 35 chega ao Brasil no final do ano

Versão apimentada do hatch com 306 cv é a porta de entrada para a submarca focada em esportividade

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mercedes-AMG A 35 chega ao Brasil no final do ano
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O segundo semestre será agitado para a Mercedes-Benz no Brasil. A marca já confirmou lançamento da versão sedã do Classe A. Agora é a variante de entrada para o mundo AMG. O inédito A35 não é aquele AMG, digamos, raiz, produzido sob a filosofia "one man, one engine". Mas mesmo assim o conjunto é matador: 306 cv, tração integral, chassi modificado e transmissão automatizada. A tradicional configuração A45 deve surgir ainda esse ano com mais de 400 cv de potência.

A força vem do 2.0 turbo que também equipa a versão A 250, recém-lançado por aqui. Recalibrado, consegue fornecer mais de 300 cv, além de 40,8 kgf.m de torque. A força é dividida entre os dois eixos, mas o sistema 4Matic trabalha predominantemente com as rodas dianteiras e consegue enviar até 50% de tração para as rodas traseiras. O AMG A35 faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e chegar aos 250 km/h de velocidade máxima.

icon photo
Legenda: O A35 abre o caminho para a linha esportiva do Classe A
Crédito: Divulgação

Mas o desempenho vai além do motor potente. O A35 possui maior rigidez torcional e relações diferentes no câmbio. Ainda conta com tecnologia para se tornar mais divertido, como o modo de direção chamado Slippery, para condições de pista escorregadia, oferecendo curva de torque mais constante, aumentando a estabilidade. Ainda há os modos Comfort, Sport, Sport+ e Individual. Os engenheiros da Affalterbach, na Alemanha, sede da AMG, desenvolveram ainda um composto específico para os pneus Pirelli P Zero de 19 polegadas, que serão um padrão no A 35, visando proporcionar máxima aderência e estabilidade na estrada.

Dentro, a cabine é bem-acabada, com uma boa mistura de materiais premium. Tal como acontece com todos os modelos Mercedes-Benz Classe A equipados com central multimídia com telas de 10,25 polegadas, o aspecto geral do Classe A do ponto de vista do condutor e passageiro é de alta tecnologia. O sistema multimídia com inteligência artificial, MBUX, exige um pouco de aprendizado e você pode usar o controle por voz, o touchpad opcional ou controles de volante para percorrer e controlar inúmeras funções da revolucionária tecnologia.

icon photo
Legenda: O volante do A35 é diferente, com novos acabamentos e mais funções
Crédito: Divulgação
Comentários