INPI revela versão perua do BMW Série 3

Apesar do registro, versão Touring do Série 3 ainda não está confirmada para o Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. INPI revela versão perua do BMW Série 3
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há uma semana, a BMW revelou ao mundo a nova geração do Série 3 que chega ao Brasil em 2019. No entanto, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) acabou com um segredo mundial ao revelar a versão Touring do Série 3. Apesar do registro, somente o sedã está confirmado no Brasil.

O visual da dianteira é idêntico ao do sedã, ou seja, o duplo rim da grade dianteira está maior, enquanto os faróis de LED apresentam o padrão estreado no novo Série 5. Em compensação, a cabine segue posicionada de maneira mais recuada para dar destaque para a tração traseira. As lanternas agora são mais finas e escurecidas. O vinco lateral superior está mais suave, no entanto, agora há mais um vinco no meio das portas e um mais proeminente na porção inferior da lateral. O capô se tornou menos agressivo que o anterior para equilibrar a dianteira mais parruda.

 Versão perua do Série 3
Bmw Serie 3 Touring 2019 Patente
Legenda: Versão perua do Série 3
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Obviamente há mudanças na traseira. O caimento do teto é alongado para aumentar o espaço do porta-malas, enquanto a terceira janela ficou mais longa. As lanternas são iguais às do sedã, com formato inspirado no novo Série 8. Há ainda um pequeno spoiler acima do vidro traseiro.

Se seguir o sedã, o modelo terá os seguintes motores: a configuração de entrada, 320i, com 184 cv e 30,6 kgf.m de torque; acima dela está o 330i com 258 cv e 40,8 kgf.m de torque, ambas a gasolina. Com motor diesel são três versões: 318d com 150 cv e 32,6 kgf.m; 320d com 190 cv e 40,8 kgfm e 330d com 265 cv e 59,1 kgf.m. Futuramente, o sedã terá a 330e híbrida plug-in com 292 cv e autonomia elétrica de 60 km, além da M340i, abaixo do futuro M3, com motor 2.0 de 374 cv e 50,1 kgf.m de torque. As transmissões são manuais de seis marchas ou automática de oito.

Comentários