Imposto de Trump faz Ford desistir de Focus Active

Versão aventureira da nova geração do hatch seria o único compacto vendido nos Estados Unidos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Imposto de Trump faz Ford desistir de Focus Active
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de anunciar que apenas o Focus Active e o Mustang serão vendidos nos Estados Unidos em meio as picapes e SUVs, a Ford precisou voltar atrás e cancelar a venda do modelo aventureiro. A mudança foi motivada pela nova política do presidente Donald Trump contra produtos importados da China.

Ford Focus Active 2019 1600 0b
Ford Focus Active 2019 1600 0b
Crédito: Divulgação
toggle button

Em entrevista ao The Detroit News, o presidente da Ford para os Estados Unidos, Kumar Galhorta, confirmou que as novas tarifas trouxeram impacto financeiro relevante, acarretando na mudança dos planos da marca. Sendo assim, o Mustang será o único veículo da Ford que não se enquadra entre os crossovers, SUVs e picapes.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

VEJA TAMBÉM

 Ford Focus Active 2019
Ford Focus Active 2019
Legenda: Ford Focus Active 2019
Crédito: Divulgação
toggle button

A decisão, anunciada a alguns meses, é totalmente influenciada pelo lucro. Para a Ford, sedãs e carros compactos possuem menir margem de lucro, enquanto os modelos maiores além de margens maiores, são a preferência do consumidor norte-americano. De acordo com o site Autoblog, estarão presentes no futuro as novas gerações de F-150, Escape e Explorer, além da reencarnação do Bronco e a volta da Ranger. As mudanças serão consolidadas até 2020.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários