Hyundai Creta brasileiro será vendido na Colômbia

País é o terceiro na América do Sul abastecido pela fábrica no interior de São Paulo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai Creta brasileiro será vendido na Colômbia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai segue a expansão da oferta do Creta na América do Sul. Agora é a vez da Colômbia receber uma remessa inicial de 100 unidades do utilitário compacto, antes importado da Índia para o mercado colombiano. A logística demorava cerca de 30 dias. Com a fábrica de Piracicaba (SP) sendo a responsável por esse abastecimento, o tempo foi reduzido pela metade.

O lote de uma centena de veículos é só começo. "A expectativa é enviar 1,5 mil unidades do Creta até o fim do próximo ano", afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil. A versão exclusiva que será enviada a Colômbia tem motor 1.6 de 130 cv e 16,5 kgf.m de torque, e opção de transmissão manual ou automática.

 Creta Sport
creta_sport-001.jpg
Legenda: Creta Sport
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Entre os itens de série estão a central blueMedia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, faróis com projetor e luz diurna de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de estabilidade e tração, entre outros.

A Colômbia é o terceiro país da América do Sul a receber veículos da Hyundai produzidos em Piracicaba. O primeiro foi o Paraguai e o segundo, o Uruguai, em março e agosto de 2016, respectivamente. Os dois mercados importam ainda a linha HB20.

O Hyundai Creta briga para fechar 2018 como o utilitário compacto mais vendido do Brasil. Na parcial desse mês de dezembro, o modelo coreano passou o Honda HR-V no ranking geral: 46.784 contra 45.040 emplacamentos.

Comentários