Inédita, Copa HB20 terá oito etapas em 2019

Nova competição do automobilismo nacional terá Hyundai HB20 com 160 cv e preparado para competição

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Inédita, Copa HB20 terá oito etapas em 2019
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai agitou o último Salão do Automóvel de São Paulo. Azera, Santa Fe e Elantra apareceram em suas versões mais atuais. O conceito Saga também chamou atenção pelo visual que pode antecipar a nova geração do HB20, que surge no ano que vem. Outra novidade em relação ao hatch compacto ainda fez sucesso: o HB20 Racing, modelo que vai iniciar uma competição monomarcas em 2019. E agora a Hyundai confirma que serão ao menos oito etapas com rodada dupla no calendário da temporada de estreia. O ponto de partida será em Goiânia (GO) no dia 24 de março.

Além da capital de Goiás, o calendário provisório prevê que a Copa HB20 passe por Campo Grande (MS) em abril, Londrina (PR) em junho, Curvelo (MG) no mês de julho, Santa Cruz do Sul (RS) em agosto, e Tarumã (RS) e Curitiba (PR), ambas no mês de outubro. Os trabalhos são encerrados no começo de dezembro em São Paulo (SP).

Hyundai HB20 Motorsport
A nova categoria do automobilismo brasileiro deve ter 20 carros no grid de largada
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O conjunto mecânico dos carros da Copa HB20 será totalmente original da fábrica, com base no modelo HB20 R spec, com motor 1.6 aspirado e transmissão manual de seis velocidades. A configuração para competição vai possibilitar atingir uma "potência máxima de roda" de 160 cv, 20% superior à original, podendo alcançar 200 km/h. Os bólidos ainda vão trazer sistema de telemetria, suspensão de competição e equipamentos de segurança. O combustível é etanol aditivado.

O investimento previsto para os pilotos, por veículo inscrito, será de cerca de R$ 200 mil, o que contempla um pacote de serviços que inclui aluguel e preparação esportiva do carro, suporte de pista com mecânicos e telemetristas, um jogo de pneus, combustível e transporte.

Comentários