Hyundai comemora a marca de 1 milhão de carros

Marco foi alcançado em tempo recorde no Brasil. Fábrica localizada em Piracicaba (SP) produz família HB20 e o Creta

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai comemora a marca de 1 milhão de carros
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além de apresentar a série especial 1 Million, a Hyundai Motor Brasil fez questão de reunir seus colaboradores para uma cerimônia e foto oficial para comemorar a marca de 1 milhão de veículos produzidos em sua fábrica, em Piracicaba (SP).

Com produção iniciada em setembro de 2012, a marca de 1 milhão de unidades produzidas foi atingida em apenas 5 anos e 10 meses, o que significa um novo recorde para a indústria automobilística nacional. Do total produzido, a família HB20 é responsável por 935 mil unidades, cerca de 94% da produção. O Creta, lançado no início de 2017, já alcançou 65 mil unidades fabricadas. Aproximadamente 99% delas foram destinadas ao Brasil, o restante foi exportado para Uruguai e Paraguai.

“A marca de 1 milhão de unidades produzidas está sendo alcançada no menor tempo da história da indústria automobilística brasileira. Isso comprova a excelente aceitação de nossos produtos e a forte ocupação de nossa capacidade produtiva nesses quase seis anos de operação. A Hyundai foi a única fábrica a permanecer com os três turnos funcionando sem interrupção, mesmo durante a crise econômica”, comenta Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A fábrica está localizada em um terreno de 1,39 milhão de metros quadrados e conta com 2,5 mil funcionários. No início da operação, em 2012, eram dois turnos e capacidade de 150 mil unidades anuais. Em setembro de 2013, com o sucesso do HB20, o terceiro turno foi adicionado e a capacidade anual subiu para 180 mil unidades.

Desde o primeiro ano completo de operação, a capacidade de produção permaneceu sempre com ocupação acima de 90%. Em 2013, foram 166 mil carros produzidos, contando com o terceiro turno nos últimos quatro meses. Em 2014, o volume produzido chegou a 174 mil unidades. Na sequência, a produção da Hyundai em Piracicaba registrou 166 mil carros em 2015 e 162 mil nos dois anos seguintes. Em 2018, com a melhoria de processos internos, será possível produzir 190 mil unidades, excepcionalmente.

A partir da entrada do terceiro turno, a Hyundai eliminou horas extras no processo produtivo e manteve estável o quadro de funcionários. No início de 2016, tornou-se a primeira montadora a obter a “Certificação de Trabalho Decente”, emitida pela Secretaria de Estado do Trabalho, em conformidade com os critérios da Organização Internacional do Trabalho. Ao final do mesmo ano, a Hyundai conquistou a quarta posição nacional em vendas, quebrando a hegemonia de 40 anos das marcas tradicionais que operam no Brasil. E em 2017, classificou-se entre as três primeiras no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar” na região de Piracicaba, reconhecimento conferido pela primeira vez a uma empresa de grande porte com apenas cinco anos de operação naquela época.

Comentários