Governo quer acabar com simuladores em autoescolas

Medida é estudada para diminuir a burocracia e custo para obter a Carteira Nacional de Habilitação

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Governo quer acabar com simuladores em autoescolas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além das mudanças nas regras para a compra de veículo PCD, o Governo Federal pretende mudanças no processo de obtenção da CNH. Em entrevista concedida durante a Convenção Nacional da Confederação dos Transportadores Autônomos, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sinalizou que acabará com os simuladores nas autoescolas.

“Vamos acabar com esse troço. Mas vão dizer que é importante… coisa nenhuma. Isso é para vender hardware e software, só para aumentar custo. É lobby, é máfia. Então, vamos acabar”. afirmou. A ideia é que reduza prazos, burocracia e os custos sem o simulador.

Além da mudança nas aulas, o Governo Federal prevê mudanças na própria Carteira Nacional de Habilitação. A primeira delas é aumentar o prazo de renovação. Segundo o Governo, cinco anos não é um prazo razoável e a revalidação não deve ser feita em tempo tão curto. Ainda não há detalhes, mas o presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio do Twitter, falou em aumentar o prazo de validade para 10 anos e ampliar o limite de pontos de 20 para 40.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Comentários