Substituto do Ford EcoSport? Veja este flagra!

Modelo flagrado em testes na Alemanha deve substituir o Ford EcoSport na Europa a partir de 2020; base é do Fiesta

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Substituto do Ford EcoSport? Veja este flagra!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os dias do Ford EcoSport estão contados? Uma unidade completamente desfaçada do seu provável substituto foi flagrada em testes na Alemanha. E assim como o primeiro Eco, este completamente novo deverá ser montado em cima da plataforma do Fiesta.

Segredo SUV Ford
Dianteira revela um visual mais moderno em relação ao EcoSport
Crédito: Automedia
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Pelas imagens, o novo EcoSport parece mais do que nunca como um hatch médio ligeiramente levantado e é notável, quando comparado com o EcoSport atual, pela completa ausência do estepe pendurado na tampa do porta-malas.

Fica evidente também a busca da Ford por um design mais atual e que em nada remete ao EcoSport. Linhas arredondadas são notadas tanto na dianteira, que ostenta grande entrada de ar, na traseira e também no teto arqueado. Na traseira, aliás, conseguimos notar nas lanternas certa influência do Edge.

 Novo SUV compacto da Ford é montado na plataforma do Fiesta e não tem estepe na tampa do porta-malas
Segredo SUV Ford
Legenda: Novo SUV compacto da Ford é montado na plataforma do Fiesta e não tem estepe na tampa do porta-malas
Crédito: Automedia
toggle button

Ainda é muito cedo para dizer que o novo SUV compacto da Ford será vendido no Brasil. No entanto, na Europa, onde foi flagrado, deverá chegar em 2020 e ter outro nome – não remetendo a EcoSport.

Segredo SUV Ford
Novo SUV é flagrado na Alemanha
Crédito: Automedia
toggle button

No segundo semestre de 2017, o Ford EcoSport passou por atualização mais profunda, com evolução em termos de design em relação à segunda geração, novos equipamentos – como central multimídia com Sync II – e novo motor Drago 1.5 de três cilindros com injeção direta de combustível. As alterações, no entanto, não ajudaram outrora best-seller novamente entre os mais vendidos. Em 2018, fechou apenas como o 5º SUV compacto mais vendido, ficando atrás de Hyundai Creta, Honda HR-V, Nissan Kicks e Jeep Renegade.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários