Ford cria casinha antirruído para cachorros

Protótipo da Ford usa tecnologia de cancelamento de som para proteger os pets em época de festas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford cria casinha antirruído para cachorros
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Ano Novo se aproxima e toda vez é a mesma história: os bichos de estimação – principalmente os cachorros – sofrem com os fogos de artifício. A solução, no entanto, pode estar próxima – e vem de uma fabricante automotiva. A divisão europeia da Ford cria o conceito chamado Quiet Kennel, uma casinha com uma série de recursos para proteger os ouvidos dos pets.

Uma série de microfones detecta o som dos fogos de artifício e emite frequências opostas, por meio de um sistema de áudio, para anular ou reduzir os ruídos. Ela também dispõe de paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som. “Comparados aos seres humanos, os cães podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequências", diz Graeme Hall, um dos adestradores de cães mais famosos do Reino Unido, que já tratou de 5.000 animais com problemas comportamentais.

O protótipo foi inspirado em tecnologias de cancelamento de ruído que a Ford desenvolveu para tornar a cabine dos veículos mais silenciosa para os ocupantes. Quando os microfones captam níveis mais altos de ruído do motor ou da transmissão, eles são neutralizados por ondas sonoras opostas do sistema de áudio.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Noise Cancelling Kennel Could Help Make Sure Your Dog Has A Happ
Com design triangular, casinha traz microfones que cancelam os barulhos externos
toggle button
Comentários