Emerson Fittipaldi revela Kia Stinger no Salão

Webmotors teve primeiro contato com o carro com exclusividade antes do Salão do Automóvel de São Paulo; confira!

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Emerson Fittipaldi revela Kia Stinger no Salão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Tradicional garoto-propaganda da Chevrolet, o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi virou casaca e fez a apresentação do Kia Stinger, que faz sua estreia oficial durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A Webmotors teve contato exclusivo com o  carro antes do lançamento. Confira vídeo exclusivo!

O sedã é equipado com um motor 3.3 V6, de 370 cv e 52 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas. A presença do ex-piloto explica-se: as 20 primeiras unidades do sedã esportivo foram batizadas de “Launch Edition By Fittipaldi” e custam R$ 349.000. Seu preço de tabela atualmente é R$ 399.990.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
 Kia Stinger tem 370 cv de potência
Kia Stinger
Legenda: Kia Stinger tem 370 cv de potência
Crédito: Ricardo Rollo / WM1
toggle button

No mais, a Kia repetiu o discurso de salões anteriores: se fatores econômicos se tornarem favoráveis, importará o hatch Rio (que ensaia sua entrada no Brasil há anos), além de Soul EV, Niro Hybrid e Optima Hybrid - esses dependentes de uma “tributação diferenciada” para elétricos e híbridos, segundo a marca.

Kia Stinger
Kia Stinger tem versão especial de lançamento
Crédito: Ricardo Rollo / WM1
toggle button

Outro que veio para a festa é o Stonic, que servirá de “clínica” entre os visitantes, já que em 2019 a marca sul-coreana terá por aqui um SUV baseado na plataforma do sedã Cerato (que origina o Stonic) e importado do México. Ficará abaixo do Sportage, que se apresenta reestilizado.

Uma das principais vítimas do programa Inovar-Auto, a Kia deverá retomar o crescimento mais robusto no ano que vem. “Confiamos na nossa marca e no país. Acreditamos que nossas vendas devem voltar à normalidade. Teremos neste ano alta de 42% nas vendas”, disse o presidente da empresa, José Luiz Gandini.

Em 2018, foram inauguradas 11 novas concessionárias, totalizando 108 pontos, que distribuirão os 20 mil modelos que a marca prevê importar da Coreia do Sul, do Uruguai e do México - nesse caso, de onde virá a nova geração do Cerato, a partir de 2019.

Com informações de Rodrigo Mora

 

Comentários