100% elétrico, Jaguar I-Pace vira táxi na Alemanha

Jaguar entregou 10 unidades de seu SUV 100% elétrico para a prefeitura da cidade alemã

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. 100% elétrico, Jaguar I-Pace vira táxi na Alemanha
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto o Brasil patina em decisões pouco efetivas com relação aos carros elétricos, a Europa parece viver em outro planeta e a cada dia concede mais espaço aos veículos emissão-zero. Nesta quarta-feira, a Jaguar entregou 10 unidades do I-Pace, primeiro SUV 100% elétrico da marca, ao Centro de Táxi de Munique, na Alemanha.

Misturados com os demais táxis da cidade alemã, os modelos da Jaguar começarão a atender a população já a partir deste mês. Todos serão conduzidos por motoristas treinados não apenas em atender bem os passageiros, mas também em condução de veículos elétricos.

Jaguar I-Pace
Jaguar I-Pace
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

VEJA MAIS

Como os veículos estarão trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, a estratégia adotada será ter cinco unidades do I-Pace rodando sempre que outras cinco estiverem recarregando em um dos cinco pontos instalados no galpão do Centro de Táxi de Munique.

O Jaguar I-Pace é equipado com bateria de íons de lítio de 90kWh (nove anos de garantia), que possibilitam ao SUV uma autonomia de 470 quilômetrods. De acordo com a fabricante de origem britânica, em uma estação de carga rápida de 100 kW CC, a bateria leva 40 minutos para receber uma carga de 80%.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários