Bugatti divulga a silhueta do inédito Divo

Hiperesportivo é limitado a 40 unidades, custa 5 milhões de euros e será apresentado nos Estados Unidos nesta semana

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Bugatti divulga a silhueta do inédito Divo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Bugatti divulgou um novo teaser do Divo, que estreará no concurso de elegância de Monterey, na Califórnia, nesta sexta (24). O modelo será baseado no Chiron, mas com profundas mudanças. O hiperesportivo terá apenas 40 unidades produzidas e com preços sugeridos de 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 22,6 milhões na conversão direta.

As mudanças incluem design mais agressivo, com grandes asas traseiras e caixas de rodas bem pronunciadas. A traseira contará com luzes em LED com efeito tridimensional, bem como a bandeiras traseira em peças aerodinâmicas.

Apesar de ser um modelo único, com nome próprio e estilo exclusivo, por baixo a base do Divo deve ser a mesma do Chiron, incluindo chassi e carroceria de fibra de carbono e o motor central-traseiro W16 com quatro turbos, oito litros de cilindrada e 1.500 cv de potência.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com peso menor e aerodinâmica reforçada, o Divo deverá acelerar mais e atingir velocidade máxima maior na comparação com o Chiron, que já é insano: sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

Além do emagrecimento geral, o novo Bugatti vai utilizar uma transmissão mais rápida e leve, emprestada de modelos de competição. O Chiron utiliza caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Comentários