Bugatti Divo é um Chiron focado em fazer curvas

Modelo ganhou melhorias aerodinâmicas, mas manteve o motor

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Bugatti Divo é um Chiron focado em fazer curvas
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de alguns teasers e provocações, a Bugatti finalmente revelou o Divo, hiperesportivo derivado do Chiron. O modelo foi mostrado durante o famoso festival de Pebble Beach, em Mnterey, na California.

Bugatti Divo 2019 1600 04
Bugatti Divo 2019
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo conta com design próprio, que inclui um pacote aerodinâmico próprio, capaz de gerar até 90 km a mais de downforce. O aerofólio traseiro é 23% maior, além de ser ajustável e funcionar com um freio aerodinâmico. Há ainda sistema de refrigeração dos freios auxiliado pelo vácuo gerado pela cortina de ar nos pneus.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Divo também é mais leve, são 35 kg a menos, graças a rodas mais leves, intercooler com carcaça em fibra de carbono, sistema de som mais leve e eliminação de porta-objetos e isolamento da cabine.

 Bugatti Divo 2019
Bugatti Divo 2019
Legenda: Bugatti Divo 2019
Crédito: Divulgação
toggle button

Com todas essas mudanças, os engenheiros focaram em tornar o Divo um carro melhor de curva, mesmo que seja mais lento que o Chiron. A novidade é capaz de chegar "apenas" a 380 km/h, enquanto o seu irmão chega aos 420 km/h. Apesar disso, o modelo conseguiu baixar em oito segundos o recorde de volta do Chiron no circuito italiano de Nardò.

O novo modelo, batizado em homenagem ao piloto francês Albert Divo, terá apenas 40 exemplares fabricados. Cada uma delas foi vendida por 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 22,6 milhões na conversão direta. Apesar dos aprimoramentos, o motor segue sendo o 8.0 W16 a gasolina com quatro turbocompressores, capaz de desenvolver 1.500 cv de potência e 163,1 kgfm de torque a 2.000 rpm.

 Bugatti Divo 2019
Bugatti Divo 2019 1600 12
Legenda: Bugatti Divo 2019
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários