O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Bugatti comemora 110 anos com Chiron especial

Edição 110 Ans Edition ganha tons patriotas ao exaltar as cores da bandeira francesa

  1. Home
  2. Notícias
  3. Bugatti comemora 110 anos com Chiron especial
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Bugatti completa 110 anos de história em 2019. E o ponta pé das comemorações da empresa fundada por Ettore Bugatti é a edição especial do seu mais recente produto, o Chiron Sport. A 110 Ans Edition é limitada a 20 exemplares e exalta as cores da bandeira francesa, país de origem da marca. O azul, vermelho e branco está exposto na asa móvel traseira, retrovisores, capa dos retrovisores e também dentro, nos bancos. A carroceria é pintada em um exclusivo tom de azul, assim como as pinças de freio. As rodas forjadas ganham um tom preto fosco.

icon photo
Legenda: As cores da bandeira da França estão estilizadas na asa traseira móvel
Crédito: Divulgação

Um esquema de cores similar foi escolhido para o cockpit, onde há o estofamento de couro azul Deep, acabamentos Alcântara, inserções de fibra de carbono e mais detalhes em vermelho, branco e azul, além do emblema '110 Ans Bugatti' aplicado aos encostos de cabeça. Para finalizar, um medalhão em prata foi instalado no console central com alusão a efeméride.

O motor é o tradicional W16 com 8 litros de deslocamento e quatro turbos. São 1.500 cv e nada menos que 163,2 kgf.m de torque. A primeira aparição pública do Bugatti Chiron Sport 110 Ans Edition será no Salão de Genebra, na Suíça, no mês de março.

icon photo
Legenda: Os bancos esportivos ganham emblemas exclusivos da edição limitada
Crédito: Divulgação
icon photo
Legenda: As cores da França, nacionalidade da Bugatti, estão nos retrovisores também
Crédito: Divulgação
Comentários