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Esportivo da Brabham agora pode andar nas ruas

Pacote de modificações tem, entre outros, elevação da altura do solo e ar-condicionado

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Redação WM1
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O lendário nome Brabham voltou à cena em meados do ano passado como uma fabricante automotiva baseada na Austrália. A primeira criação é o BT62, um esportivo com tiragem limitada e dedicado às pistas de corrida. Agora, talvez por reivindicações dos compradores, a marca disponibiliza uma série de modificações para o modelo ser homologado para desfilar pelas ruas. Entre as mudanças estão a maior altura em relação ao solo com novo ajuste na suspensão, ar-condicionado, trava e imobilizadores nas portas e, claro, forrações para deixar os bancos e o interior confortáveis.

A Brabham diz que todas essas alterações elevam o peso do modelo, mas não especificou o número – o peso original é de 972 kg. O pacote custa uma pequena fortuna (assim como o carro). Além de 1,2 milhão de libras por cada exemplar, equivalente a quase R$ 6 milhões, o comprador que quiser converter o BT62 terá de desembolsar adicionais 150 mil libras, pouco mais de R$ 700 mil. A conversão, inclusive, pode ser revertida, deixando o BT62 original e pronto para o track day.

Brabham Bt62 Road Version 7
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Legenda: O BT62 segue com os 700 cv e tração traseira
Crédito: Divulgação

O BT62 mantém o V8 5.4 naturalmente aspirado em posição central capaz de fornecer mais de 700 cv de potência e 68 kgf.m de torque. A transmissão é sequencial de seis marchas e a tração, traseira. De acordo com a Brabham Automotive, que agora é liderada por David Brabham, filho do fundador da icônica equipe Fórmula 1 dos anos 1960, 70 e 80, o carro traz suspensão double wishbone na dianteira e traseira, com sistema push rod e amortecedores ajustáveis Ohlins, assim como as barras estabilizadoras. Com todos os apêndices aerodinâmicos, o modelo consegue gerar impressionantes 1.200 kg de downforce. Números de desempenho, no entanto, não foram divulgados.

Construído em grande parte de carbono e os arcos de rodas em kevlar, um material leve e bastante resistente, o BT62 pesa apenas 972 kg e tem medidas parecidas com a de um Audi R8 – 4,42 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,94 m de largura e 1,24 m de altura. Os freios são da italiana Brembo e as rodas de 18” são calçadas em pneus Michelin de competição.

Apenas 70 exemplares serão produzidos. Os 35 primeiros modelos prestarão homenagem aos 35 triunfos de Brabham na F1. O chassi número um traz o verde e o dourado do BT19, carro vencedor do Grande Prêmio da França de 1966. O ano também marca o primeiro campeonato mundial de F1 conquistado pelo piloto australiano.

Brabham BT62 Road Version
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Legenda: O interior minimalista tem algumas comodidades na versão homologada para as ruas
Crédito: Divulgação

 

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