O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Corvette ZR1 e 911 RSR são retratados pela Lego

Esportivo e carro de corrida são os mais novos integrantes da linha Technic da famosa marca de brinquedo

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Corvette ZR1 e 911 RSR são retratados pela Lego
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já viu aqui que vários veículos foram retratados em Lego, de Bugatti Chiron a Volkswagen Fusca e também o lendário Nissan GT-R em sua variante esportiva Nismo. Só que a famosa marca de brinquedo não para de adicionar novos ícones na coleção. E dessa vez são logo dois: o Porsche 911 RSR e o Chevrolet Corvette ZR1. Eles fazem parte da seção Technic da Lego, que retrata fielmente alguns dos modelos mais desejados na vida real. Vale lembrar que outro Porsche já foi retratado: o GT3 RS.

No lado alemão é o 911 que compete nas tradicionais corridas de endurance, como as 24 Horas de Le Mans. São 1.580 peças para montar o carro de corrida de 50 cm de comprimento, 13 cm de altura e 20 cm de largura. O 911 RSR da Lego incorpora vários detalhes do modelo real, como as cores do programa da Porsche, grande difusor traseiro, espelhos aerodinâmicos, além do motor com pistões móveis. Dentro, o cockpit tem o desenho da pista de Laguna Seca, tela do radar, direção móvel e até extintor de incêndio.

O Porsche é mais detalhado que o Corvette: são 1.580 peças
icon photo
Legenda: O Porsche é mais detalhado que o Corvette: são 1.580 peças
Crédito: Divulgação

Já o muscle car norte-americano é da versão ZR1 e tem 579 peças. A réplica reproduz a larga asa traseira, as quatro saídas de escapamento, as rodas com acabamento escurecido e pneus de perfil baixo, além do volante e do motor V8 totalmente móveis. As cores são laranja e preto com adesivos. Porém, o destaque do Corvette é que ele é dois em um. O modelo pode ser montado de outra forma que ele vire um hot rod. No mundo real, o ZR1 é uma das versões mais potentes ao trazer o motor V8 6.2 Supercharged com 765 cv.

Chevrolet Corvette ZR1 Lego
icon photo
Legenda: A traseira lembra mais o lendário muscle car do que propriamente a dianteira
Crédito: Divulgação

Os carros ainda não estão disponíveis no Brasil. Lá fora eles são oferecidos no site da Lego. O Porsche custa cerca de US$ 150 e o Corvette, perto de US$ 50.

Chevrolet Corvette ZR1 Lego
icon photo
Legenda: Pela caixa é possível ver que o ZR1 pode ainda ser transformado em um hot rod
Crédito: Divulgação
Comentários